Blogagem Coletiva – 12 Posts Especiais de 2012

Com final de 2012 se aproximando, o pessoal da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), teve a ideia de fazer uma blogagem coletiva e eu não poderia ficar fora dessa. A Aprendiz de Viajante deu a ideia de fazermos uma retrospectiva, relembrando 12 posts bacanas que fizemos ao longo do ano. Eu amei a ideia, mas que tarefa difícil! Fui pesquisar pelo blog e cheguei a uma lista de posts interessantes. Alguns deles eu escolhi, pois contam algumas das aventuras que vivi pela ilha. Outros falam de curiosidades. Espero que gostem dessa viagem pelos posts de 2012. Depois deixa um comentário, contando o que achou da lista, se faltou algum post que você curtiu ler, qual foi ele. Se quiser deixar alguma dica de post pra 2013 também vale!

1)No meu primeiro dia em Malta o jantar foi russo: tão bacana relembrar o meu primeiro dia pela ilha e até mesmo a vergonha que passei escrevendo “Soup” errado no Facebook.

2) Os encantos das praias maltesas: Não tem como falar de Malta, sem falar de praia. Por isso acho que vale a pena rever esse post que mostra uma pontinha das belezas naturais e as peculiaridades das praias maltesas.

comino, malta

3) Mosta Dome, a igreja que tem um polêmico milagre em sua história: Este é um dos pontos turísticos imperdíveis de Malta. Quem ainda não leu, corre lá pra conferir mais sobre esta igreja que tem a terceira maior cúpula do mundo. Seu tamanho impressiona.

4) Where is your candle? O susto que levei durante uma cerimônia maltesa: Com certeza, uma das histórias mais engraçadas que vivi em Malta. A nossa curiosidade nos faz passar cada coisa nessa vida, né?!

5) Almoço de Páscoa numa delegacia?: Você ainda não leu esse post? Tá esperando o que para descobrir o que eu aprontei para passar o almoço de Páscoa em uma delegacia de Valletta? 😉

6) Um balé pirotécnico de cores e luzes no céu de Valletta: Eu sempre gostei de fogos de artifício, mas sempre os associei a momentos comemorativos, ano novo, copa do mundo, etc. Nunca imaginei que existia uma competição. Muito menos que seria tão emocionante.

7) Malta, a Hollywood do mediterrâneo: Mais um motivo por eu ter escolhido Malta: sou apaixonada pelo mundo cinematográfico. E neste post eu conto uma curiosidade que está por trás de muito filmes famosos com astros como Brad Pitt, Angelina Jolie, Colin Farrell, etc.

Fotos: Latina Pictures

8) Música eletrônica dá início ao verão maltês que promete muitas atrações: Para os baladeiros de plantão, vale a pena dar uma espiada nesse post sobre as festas e shows do verão maltês. Há quem diga a ilha está se transformando na nova Ibiza, será?
The Armier Beach Party Malta com Tim Mason

9) A linda história de amor à distância de um casal que se conheceu em Malta: Um dos posts que mais fez sucesso esse ano. Afinal, quem não gosta de histórias de amor, não é mesmo?

gozo, Malta

Yasmin e Michele em Gozo, Malta.

10) E lá se foi a primavera…: Este post é mais pelas fotos e os belíssimos campos floridos da primavera. E porque coincide com o momento que estamos vivendo aqui. campos floridos em Malta 11) O dia que a chuva empoeirou as minhas roupas pretas no varal: Mais uma história que aconteceu comigo pela ilha e que traz uma curiosidade envolvendo o fato. Você conhece a “Dirty rain?” Então, tá esperando o que pra clicar, bora lá ler esse post, gente!

Foto: Mike-Jess1

12) 10 coisas imperdíveis em Malta: Criar seção Top 10 Malta foi uma grande diversão para mim. E pretendo continuar com isso em 2013. Queria colocar todos aqui, mas escolhi o primeiro post que fiz da série. Tem bastante coisa interessante e diferente por lá.

;

Conheça os outros blogs que estão participando:

Aprendiz de Viajante
Viaje Sim
Andreza Dica & Indica
Destino Provence
Nerds Viajantes
Viajar nas Dicas
Revista de Viagem
Na Viagem com Camila
Se Pluga no Mundo
Dani Polis

Turista Profissional

Aventure-se
Entreviagens
Nós no Mundo
Viver Plenamente Paris
Preciso Viajar
As Peripécias de uma Flor
Turismo Backpacker
Viagem pelo Mundo
Andarilhos do Mundo

Aventura Mango