Custo de vida: Supermercados em Malta

supermercado barato em Malta

Quando começamos a pensar em morar fora, uma das primeiras perguntas que surgem é a respeito do custo de vida. Quanto vamos gastar para sobreviver. Aí vem aquela dúvida, será que vou morrer de fome? Pode respirar aliviado, pois em Malta isso não vai acontecer, ok?!

Custo de vida em Malta

O custo de vida em Malta não é alto, ou melhor dizendo, não é mais alto que no Brasil, muito menos que do restante da Europa. Algumas coisas são mais caras, outras são mais baratas, o que no final das contas sai quase elas por elas. Encontrei um site bem bacana que compara o custo de vida entre países e cidades.

Dá uma olhada no comparativo entre Brasil e Malta. Você vai se surpreender ao ver que na média Malta aparece como mais caro que o Brasil apenas em restaurantes e supermercados. Mas, sinceramente, dependendo do seu estilo de vida e onde você mora aqui no Brasil, você não vai sentir essa diferença, nem mesmo nesses dois lugares.

Supermercados

Apesar de existir supermercados da rede Carrefour por lá, eu não conheci nenhum hipermercado, sabe aqueles enoooooooormes que temos por aqui, que vende roupa, eletrodomésticos, comida, etc. Mas mesmo assim, nos supermercados você encontra boas promoções. Vou montar uma lista pra vocês com os supermercados que eu mais usava em Malta. E aos poucos vou escrevendo um post dedicado a cada um deles com os links. Assim você pode ver os preços dos produtos no próprio site, pois alguns fazem entrega em domicílio. E aí fica mais fácil para você ter uma ideia do quanto irá gastar com o que costuma consumir por aqui, né?!

Eu não era fiel a nenhum desses supermercados, cada vez eu ia em um, pois todos tem suas vantagens e desvantagens. Todos tem produtos que são mais em conta e outros que são mais caros. Geralmente, eu aproveitava ofertas do dia ou da semana.

Sacolas plásticas

Algo que agora já é uma realidade aqui no Brasil, também acontece em Malta. Esqueça sacolinhas de plástico, leve a sua retornável. Se você esquecer, tem algumas opções de plástico e papelão à venda no caixa. Em alguns supermercados, se você comprar pouca coisa, eles dão gratuitamente um saco plástico como os que temos por aqui para frutas, só que bem mais resistentes. Quando eu fui pra lá, pensei que encontraria em Malta um desses carrinhos de compras super moderninhos e lindos que são fabricados na Europa. Mas, infelizmente, não encontrei. Acabei comprando o meu aqui no Brasil mesmo. Se eu soubesse, teria levado daqui, pois quebra um galho incrível.

Garrafas de vinho

E se você for um consumidor de vinhos, assim como eu, guarde as garrafas vazias e leve-as de volta para o supermercado. Quando você compra, você paga 0,20 de euro a mais pela garrafa, mas se devolver você recebe esses centavos de volta. Faz a conta, tem vinhos lá que custam 2 euros, então a cada 10 vinhos que você consumir, um sairá na faixa e você ainda ajuda o meio ambiente . =)

Horário de funcionamento

Outro ponto importante a respeito dos supermercados em Malta, é a questão do horário. Esqueça essa mamata brasileira de fazer compras até tarde da noite ou na madrugada. Não existe nada aberto 24 horas por lá. Nem farmácia, pra você ter uma ideia. Por isso fique atento nos horários de funcionamento para não ficar sem papel higiênico, água e comida, viu?!

email

One Response to Custo de vida: Supermercados em Malta

  1. Eloana says:

    É Carol realmente mercado acabando sendo elas por elas a maioria dos produtos, com exceção da nossa amada carne vermelha…que é bem mais cara por aqui…a dica é substituir por peixe, frango e porco…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>