Descobrindo Malta e Gozo de bicicleta

mountainbike-malta-02

Quando fui pra ilha uma das minhas vontades era conhecer Malta de bike. Santa inocência! E falta de pesquisa. Na minha imaginação, tudo era plano e o tráfego por lá era calmo como cidade do interior que nem semáforo tem, sabe?! Só que não. hehehehe Na vida real, o país ainda não está preparado para cilicistas. A geografia acidentada da ilha, a baixa quantidade de ciclovias e o despreparo dos motoristas fazem com que Malta fique de fora da lista de países bike friendly.

Imagina o trânsito caótico com mais de 300 mil carros transitando por um país de 316 km². Detalhe: eles têm quase a mesma quantidade de carros e habitantes, cerca de 400 mil pessoas vivem por lá.

É compreensível que muitas pessoas ficaram surpresas com a passagem do mountain biker Manu Bustelo e do fotógrafo Chris Davies pelo país. Eles estiveram por lá para filmar o primeiro episódio do A Mountain Bike Adventure. Abaixo você confere algumas fotos dessa trip incrível e o vídeo da aventura deles descobrindo Malta e Gozo de bicicleta.

mountainbike-malta-01 (1)

 

mountainbike-malta-06

 

mountainbike-malta-04

mountainbike-malta-09
Se você gosta de desafios e de bikes, sem dúvida, Malta é uma ótima escolha.
E aí, Bora pra Malta by bike?

Fotos: Chris Davies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *