Como orçar um intercâmbio sem ficar louco?

Como orçar intercâmbio sem ficar louco?

Na hora de orçar uma viagem como essas é muito importante você não ter vergonha, ser paciente e ficar muito atenta. Quando ligar para a agência de viagens, pergunte tudo que você quiser saber. Não tenha medo, nem vergonha, acreditando que está sendo inconveniente. Não se preocupe, afinal, os atendentes estão lá para isso mesmo. Além disso, é você quem vai viajar e se ficar com alguma dúvida quem pode entrar numa roubada e sofrer as consequências é você mesma.

Eu decidi fazer o que faço quando orço minhas produções para clientes indecisos e que tem pouca verba (o que aqui era totalmente o meu caso, né?!). Pedi várias opções de orçamentos e analisei tudo com calma. Se você não for muito organizado e atento, cuidado! Pois quando se pede muitas opções e para muitas agências, a probabilidade de passar um erro despercebido e você se dar mal é enorme.

Portanto, assim que receber os orçamentos verifique um por um para checar se estão conforme solicitado. Para não ficar tão maluca (não vou mentir para você um pouco você vai ficar sim! hehehehe), planeje com bastante antecedência. O ideal é montar uma planilha no excel, traçando um comparativo entre os orçamentos, listando também os prós e contras de cada um.

No meu caso foram 3 meses de orçamento e pesquisa, mas mesmo assim tinha dias que eu ficava muito irritada e cansada de tantas contas, valores, planilhas, papéis, dúvidas, inseguranças… Quando isso acontecia eu dava um tempo, ia me divertir um pouco e depois menos estressada, eu retomava. Tenha sempre em mente o seu objetivo e lembre que tem um lindo mar azul te esperando por lá.

Faça isso também e você vai ver que no final tudo dá certo. Ah! E o melhor sem você precisar arrancar nem um fio do seu lindo cabelo.  😉

2 respostas para “Como orçar um intercâmbio sem ficar louco?”

  1. Olá! Parabéns pelo Blog, muitas situações esclarecedoras! Tenho uma pergunta, não sei se você falou sobre isso em outro post. Fui em uma empresa e a atendente disse que a escola cobra o seguro viagem assim que você chega na escola. Posso utilizar qualquer seguro que cubra 30.000 dólares ou precisa ser algum específico indicado pela escola? Obrigado e parabéns novamente!

    1. Oi, Luis

      Muito obrigada. Desculpe a demora, estive ausente do blog. Você pode fechar com a agência de seguro que você quiser, desde que o seguro que atenda às exigências do tratado de Schengen.

      bjo
      Carol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *