Malta Fireworks Festival 2012

[slideshow]

E no último dia 21 começou o Malta International Fireworks Festival 2012. Organizado pelo MTA (Malta Tourism Authority), o festival que está em sua 11º edição vai até dia 01/05 e faz parte das comemorações pelo 8º aniversário de Malta como membro da União Européia.  Este é, sem dúvida alguma, um festival emocionante e imperdível pra quem curte fogos de artifício.

Durante esta semana 22 fábricas maltesas de fogos de artifícios se apresentaram por algumas cidades do país, como Floriana, Mdina, Mellieha, St Paul’s Bay, Grand Harbour e Gharb, Gozo. Mas a tradicional competição no Grand Harbour,  porto que separa Valetta de Three Cities, acontece dias 29 e 30/04  e terá competidores do Canadá, Reino Unido, Áustria, Croácia e Polônia. Este ano, apenas um representante maltês irá participar, será a fábrica St Michael’s de Lija. Cada competidor deve criar uma apresentação pirotécnica de cerca de 14 minutos sincronizados com música. É realmente lindo e emocionante.

O evento é gratuito e, segundo os organizadores, o melhor local para acompanhar o espetáculo pirotécnico é no Barriera Wharf (Rua Quarry Wharf, Valletta, Malta). Mas existem inúmeros lugares bacanas de onde você pode acompanhar.  Pode ser de um dos diversos restaurantes ou bares próximos ao Upper, Lower Barraka ou até mesmo de Valletta Waterfront. Você pode simplesmente ficar pela orla de Valletta ou comprar um dos pacotes com jantar para acompanhar bem de pertinho de dentro de um barco. Muitos malteses fazem isso, mas em seus iates próprios. hehehe

Confira aqui a programação do Festival.

Esta semana, Malta também foi palco do Simpósio Internacional sobre fogos de artifícios. O evento que acontece a cada dois anos está em sua 12º edição e trouxe a Malta diversos representantes da indústria de pirotecnia.

Fotos: Todas elas foram tiradas do site www.maltafireworksfestival.com  Ah! E dá uma olhada na foto que coloquei ao lado do logo do evento, os fogos tem o formato do logo. Achei o máximo isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *