Aplicativo gratuito com guia turístico e mapa interativo de Malta

Tenho uma dica super útil pra quem vai visitar a ilha e tem Iphone ou Ipad. Na App Store tem algumas opções gratuitas que você pode baixar e vão super te ajudar a conhecer e se virar melhor pela Malta.

Hoje, vou falar de dois que eu usava muito por lá, o Visit Malta e o Culture Guide, ambos desenvolvidos pelo Governo maltês. Toda vez que eu saia, checava o app pra ver o que tinha de interessante por perto de onde estava. O mapa do Visit Malta é ligado ao GPS e com isso você pode usá-lo como guia, pois ele te acompanha e te mostra em tempo real, onde você está e o que tem por perto. Um dia alugamos um carro para conhecer a ilha esse app ajudou muito. Fui navegadora e  guia turística da galera. hehehehe

Vale muito a pena! Quer saber o nome da Igreja que está a sua esquerda? Ele te diz. Em que ano foi construída? Tá lá também. Telefone para contato, site? Tem também. Monumentos históricos, templos, restaurantes, bares, hotéis, praias, postos de gasolina, caixas eletrônicos e muitos mais. É bem completinho e como é em inglês, você aproveita pra treinar o idioma, né?!

É uma mão na roda. Boa parte do app funciona sem internet. Mas quando tem links externos como site da empresa, aí você precisa estar conectado via 3G ou wifi. Eu era cliente pré-pago da Vodafone, pagava 3 euros por semana e tinha 3 GB. Além disso, em Malta tem diversos lugares de acesso wifi gratuito, o próprio aplicativo te mostra onde tem. Restaurantes e bares a maioria é grátis. Mas você também encontra praças e parques com wife free. Que maravilha, né?! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *