O dia que a chuva empoeirou as minhas roupas pretas no varal

E voltando a falar de clima, vamos às chuvas. Se por aqui você reclama quando lava o carro e chove, em Malta você vai reclamar em dobro. Uma noite, mais ou menos nessa época do ano, lavei minhas roupas pretas e coloquei para secar no varal do quintal da minha casa. Durante a noite choveu, mas como amanheceu um dia ensolarado nem me preocupei em tirar a roupa de lá. Mais tarde quando fui até o quintal, levei um baita susto. Todas as roupas estavam empoeiradas, como se eu tivesse jogado futebol num daqueles campos de terra vermelha. Estava tudo imundo. Juro que por uns segundos pensei que estava no sertão nordestino. hahahahaha É verdade, que eu sou uma dona de casa novata, um tanto quanto atrapalhada com as tarefas domésticas ainda, mas daí lavar roupa na máquina e deixar tudo sujo, também seria demais, né?!  hehehehe

Sem entender nada e bem irritada, lá fui eu colocar as roupas na máquina para lavar tudo novamente. No dia seguinte, contei a história para minha professora que me explicou que isso foi por causa da dirty rain. Hein? É uma chuva suja. Uma chuva de poeira. Um fenômeno meteorológico que acontece na Europa, por conta da proximidade com os desertos do Norte da África. As massas de ar quente vindas de lá, estão carregadas de areia. Antes de chover, o céu fica escuro, nublado e num tom amarronzado.

Durante a chuva, a areia é imperceptível. Mas depois tudo fica sujo e empoeirado. Eu que sou alérgica a pó, sofri pra caramba, a sensação era a mesma de quando não chove há meses, atacou rinite, dor de garganta, foi terrível.

As fotos abaixo, eu retirei de um blog, que eu adoro, de um casal canadense que mora lá em Malta, Mike-Jess. Dá uma olhada na sujeira que ficou o terraço deles. Eles até brincam que tem um pouco do deserto do Saara no terraço. Uma pena que não fotografei a imundice que ficaram minhas roupas. Na hora eu fiquei tão brava que até esqueci de tirar foto pra mostrar por aqui.

dirty rain em malta europa
Foto: Mike-Jess
Foto: Mike-Jess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *