Elizabeth em sua primeira visita a Malta como Rainha inaugurou o Commonwealth Air Force Memorial

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hzsg8aqG9Mw&feature=youtu.be]

Entre os dia 02 e 05 de junho o Reino Unido esteve em festa por conta do Jubileu de Diamante de Elizabeth II. A rainha britânica está celebrando seus 60 anos de reinado. E como você sabe, Malta foi colônia britânica durante muitos anos e portanto a Rainha esteve por lá inúmeras vezes. Com isso, eu não poderia deixar de homenageá-la e, claro, trazer algumas curiosidades relacionada a esse tema. Como viram na foto que postei hoje Foto do dia: Rainha Elizabeth nos tempos que viveu em Malta, ela chegou até a morar lá durante 2 anos.

Mas esse vídeo de 1954 mostra a primeira vez que Elizabeth visitou Malta como rainha e mais com seus filhos a tiracolo. Sim, princesa Anne e príncipe Charles também aparecem nesse vídeo. A rainha esteve em Malta para a inauguração do Commonwealth Air Force Memorial. O monumento é uma homenagem em memória aos mais de 2000 aviadores da força aérea da da Commonwealth que morreram na Segunda Guerra Mundial e voaram a partir da Sicília, Malta, Tunísia, Argélia, Marrocos, África Ocidental, Iugoslávia, dentre outros. O Memorial está em Floriana e tem o nome de cada um dos aviadores escrito em sua base.

A águia foi esculpida por Charles Wheeler (1892-1974) e o monumento foi projetado pelo arquiteto Sir Hubert Worthington (1886-1963).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *