Aproveite que amanhã é dia de museu grátis em Malta

E amanhã tem entrada gratuita em quatro museus do Heritage Malta por conta do feriado Sette Giugno. São eles: National Museum of Fine Arts em Valletta, National Museum of Natural History em Mdina, o Malta Maritime Museum e o Inquisitor’s Palace em Vittoriosa e o National Museum of Fine Arts em Valletta.

Os museus terão algumas atividades extras por conta do feriado e estarão abertos das 9h às 17h. Mas fique atento, pois a última entrada permitida será às 16h30.

O Heritage Malta é a agência nacional responsável pela conservação do patrimônio cultural de Malta. E além da entrada gratuita nos museus, o Heritage dará 50% de desconto na entrada do mega concorrido Hypogeum e imperdível sítio neolítico.

Great Siege of Malta in 1565, Giuseppe Cali, Museu Nacional de Belas Artes em Malta
Pintura do pintor maltês Giuseppe Cali que faz parte do acervo do Museu Nacional de Belas Artes e mostra “O Grande Cerco de 1565”.

National Museum of Fine Arts

A coleção do Museu Nacional de Belas Artes em Malta vai do Renascimento até os tempos modernos. Por lá você vai conferir o barroco italiano de Mattia Preti (1613-1699) e outras pinturas de “caravaggistas” como Mattias Stomer (1600-1650), Jean Valentin de Boulogne (1601-1632) e Guido Reni (1575-1642). Tem também belíssimas obras dos expoentes da pintura maltesa, Giorgio Pullicino (1779-1851), Giovanni Schranz (1794-1882), Girolamo e Gianni (1837-1895) e o romântico Giuseppe Cali (1830-1915).

Museu da história Natural em Malta
Museu Nacional de História Natural Foto: Divulgação

National Museum of Natural History

O Museu Nacional de História Natural abriga algumas coleções historicamente importantes. São mais de 10.000 rochas e minerais, mais de 3.500 aves, ovos e ninhos, 200 mamíferos, mais de 200 espécies de peixes, milhares de conchas e insetos locais e exóticos. A coleção de fósseis também é notável, pois contém um grande número de peixes e muitas espécies de ouriços do mar e outras espécies da fauna marinha encontradas em rochas calcárias.

malta-maritime-museum
Museu Marítimo de Malta Foto: Divulgação

Malta Maritime Museum

A história marítima de Malta nesse museu é contada através de réplicas de navios, pinturas, cartas e instrumentos náuticos. Tem até máquina movida a vapor que foi construída em 1951 pelos irmãos Ferguson de Port Glasgow. É um ótimo passeio para quem quer saber mais sobre Malta como base naval, engenharia marinha, navegação antiga, tradicionais barcos mateses, etc.

Câmara de tortura museu Inquisitor's Palace
Câmara de tortura do Palácio do Inquisidor. Foto: Divulgação

Inquisitor’s Palace

O Palácio do Inquisidor foi construído em 1530 como um tribunal civil da Ordem de São João, logo que os cavaleiros chegaram em Malta. Por lá, além de visitar ambientes como a sala de tortura e as prisões, também vai descobrir um pouco do impacto da Inquisição sobre a sociedade maltesa. O palácio que antes fora cenário de tristes momentos da história maltesa, hoje abriga o Museu da Etnografia que estuda as populares devoções e valores religiosos presentes nos malteses até os dias de hoje.

Como chegar nos museus?

Dá uma olhada nesse mapa que eu criei com a localização e telefone de cada um dos museus acima. Basta você clicar na imagem abaixo que ele te leva para o mapa original, ok?!

mapa museus Malta


2 respostas para “Aproveite que amanhã é dia de museu grátis em Malta”

  1. Olá, adorei seu blog!! Principalmente porque estou louca para fazer intercambio para Malta, uns 5 meses! eu sou jovem tenho 19 anos, queria saber se ai é um bom lugar para passar esse tempo? tem muito brasileiro? e as festas sao boas?? da pra viajar por outros lugaresda europa facilmente? Obrigada, beijos

    1. Oi, Viviane.
      Que bom que curtiu o blog! Obrigada! 🙂
      Sobre a idade, pode ficar bem tranquila, pois a maior parte dos estudantes tem entre 20 e 25.
      Apesar de Malta ser um destino mto procurado por todas as idades.
      A balada chega até a ser um problema para os estudantes, pois é de segunda a segunda. Tem uma rua pequena que chama Paceville e é onde ficam concetradas diversas baladas. E nenhuma delas você paga para entrar e dependendo do horário ainda ganha drinks grátis. Pode imaginar? Hehehehe
      Pra você ter uma ideia, eu que já não sou mais baladeira, ia pelo menos uma vez por semana. É divertido demais. O negócio é aprender a ter disciplina e focar no objetido. Fazer tudo com moderação e equilibrio pra não voltar pra cá sem ter evoluído no inglês, né?!
      Bom, tem brasileiro, sim. Só na minha escola tinha uns 20 estudando e a escola era pequena. Mas não é sempre assim. Tem muito mais espanhol do que brasileiro por lá.
      Viajar pela Europa de lá, é super viável, mas você terá que se programar para comprar passagens mais baratas.
      Continue aconpanhando o blog, pois estou montando alguns posts sobre esses assuntos com mais detalhes. Ah! E se quiser tem a Fan Page no Facebook e twitter! 😉
      Espero ter te ajudado.
      Xx
      Caroline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *