E lá se foi a primavera…

campos floridos em Malta

E chegou a hora de dizer tchau àquelas que tornam as paisagens mais belas e nos trazem alegria. Àquelas que colorem e perfumam os campos malteses: as flores. Ontem foi o último dia da primavera no hemisfério norte e daqui a pouco quando o sol nascer em Malta, ele trará o verão. Além desses campos de flores amarelas que você já viu por aqui, também tem outras espécies lindas de flores em Malta. Aqui no Brasil temos muitas árvores pelas ruas, até mesmo em São Paulo, a nossa selva de pedra. Mas em Malta eles não tem muitas árvores pelas ruas e eu sentia muita falta desse verde nas minhas caminhadas. Você pode imaginar, o quanto é terrível sair na rua durante o verão, pois sem árvores, nada de sombras. Em compensação que delícia que é caminhar e ver os campos floridos da primavera. Ir à praia e poder contemplar campos que mais parecem um pintura impressionista. Essa é a minha estação preferida. E ano passado eu tive o privilégio de vivência-la duas vezes, uma em Malta e outra no Brasil. =)

campos floridos em Malta

campos floridos em Malta

Me perguntas por que compro arroz e flores? Compro arroz para viver e flores para ter algo pelo que viver.

Confúcio

campos floridos em Malta

campos floridos em Malta

campos floridos em Malta

Maltese Rock Centaury
Esta linda flor, chamada de Maltese Rock Centaury (Paleocyanus crasifoleus) é uma planta endêmica que cresce perto da costa e das falésias. Por serem encontradas apenas em Malta foram adotadas como a flor nacional de Malta no início de 1970. Foto: Leslie Vella

4 respostas para “E lá se foi a primavera…”

  1. Caroline
    Estou adorando!!! Poderia me passar seu e-mail, vou à Malta e gostaria de conversar com vc
    Abraço
    Beth

  2. Parabéns pelo blog
    Vou pra Malta ano que vem e achei suas dicas bem legais, pegarei o comecinho da primavera e essas fotos me inspiraram ainda mais para minha viagem.
    Abs., Mariana

    1. Oi, Mariana

      Fico feliz que curtiu o blog. Muito obrigada. =) Espero que continue acompanhando, voltarei com novos posts em breve. Tive que dar um tempo, por conta das correrias do dia a dia, mudança de emprego, sabe como é, né?! Sinto muita falta de publicar por aqui.

      Obrigada.
      bjo
      Carol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *