Top 10 Malta: Dia das Crianças

top10 crianças Malta

E pra comemorar o Dia das Crianças (brasileiro) nada melhor do que um Top 10 Malta temático, né?! Apesar de não ter filhos e da minha infância ter ficado alguns anos pra trás, eu amo fazer passeios que despertem aquele brilho no olhar que as crianças tem. É uma delícia ter momentos leves, divertidos, que nos faça soltar a imaginação e, por que não, a criança que existe dentro da gente, não é verdade?! Esses passeios são inspiradores. Então…

Respeitável público, o Top Ten Dia das Crianças vai começar.

1. Popeye Village

Popeye Village Malta

Este foi um dos primeiros passeios que fiz em Malta. Pra você ter uma ideia, aqui no Brasil eu já tava ansiosa para visitar esse parque. Hahahaha Tipo criança mesmo! Mas não era pra menos, afinal, um dos meus desenhos favoritos na infância foi o Popeye e pra melhorar a situação o parque é na verdade uma cidade cinematográfica construída em 1979 para as filmagens de Popeye. Pra uma produtora de audiovisual isso é muito mais excitante que um parque de diversões qualquer. O local foi reformado e transformando num parque que conta com um teatrinho com os personagens, um cineminha contando a história do local, passeio de barco, dentre outras atividades. As atrações são bem simples, não pense encontrar uma Mini Disney por lá, ok?! O mais legal de tudo é ver de pertinho aquela cidade cenográfica. Entrar e sair das casinhas. Ver cada um dos detalhes de produção é uma grande diversão.

Saiba mais em: http://www.popeyemalta.com/

2. Playmobil Fun Park

malta playmobil fun park

A segunda maior fábrica de Playmobil fica em Malta e você pode visitá-la. Eles chamam de Fun Park, mas a parte de parque é bem pequena e sem grandes atrações. O parque tem um salão com diversas coleções do Playmobil para as crianças brincarem. Mas o que achei mais bacana é a oportunidade de poder visitar a fábrica e conhecer o passo a passo de como são feitos os bonequinhos. Ah! E o melhor de tudo, você pode fazer o seu próprio boneco. Fui com uma turma de amigos e foi mega divertido.

Saiba mais em: http://www.playmobilmalta.com/funpark/

3. Melita Trains

melita train malta

Os pimpolhos devem achar um tanto quanto chato fazer city tour, não?! Então, como fazer para driblar isso sem sacrificar o seu passeio ou ver seu filhote com cara emburrada? A opção é fazer um passeio de trem. Mas não é qualquer trem, não! O trem que percorre um circuito de 8 km em 30 min é um simpático trem com ares de locomotiva, daquelas de antigamente, que passa por cidades históricas como Mdina, Rabat e Matfard. Além de nos levar a estas cidades de passado riquíssimo com muitos pontos turísticos interessantes para se visitar, este passeio nos presenteia com belíssimas paisagens.

Saiba mais em: http://www.melitatrains.com/

4.  Festival Tac-Cikkulata Hamrun – Chocolate Festival

Hamrun Chocolate Festival  Malta

Hummmm Yummy… Que tal levar seu filho para conhecer um pouco de história e cultura maltesa, enquanto se lambuza de chocolate? Essa me parece uma boa maneira de educar as crianças, hein?! É uma pena que  Chocolate Festival é um evento anual, mas para quem vai em outubro me parece uma boa opção ver de pertinho esse evento organizado pela prefeitura da cidade de Hamrun. Durante o festival acontece uma grande procissão de pessoas com trajes épicos, dos tempos dos cavaleiros, tem informações sobre a história do chocolate, degustação, novas receitas, venda de produtos originais, exposição de escultura, pinturas, ou seja, um evento de dar água na boca e enlouquecer chocólatras. Hehehe Dá uma olhada nas fotos desta matéria, é inacreditável o que eles fazem com chocolate (segundo a legenda é tudo mesmo feito de chocolate) . Mas além de arte e passatempos feitos com chocolate, tem também muita música popular tradicional e até canto infantil. Vai perder essa?

Saiba mais em: http://il-hamrun.com/

5. Funnyfarm Malta

Funnyfarm Malta
Foto: Divulgação

Esse é um daqueles passeios que se eu fosse mãe faria pelo menos uma vez por semana. Eu já fui amazona, portanto você pode imaginar o amor que sinto por cavalos. E esta fazenda, na verdade é uma ONG que cuida de cavalos abandonados ou maltratados. Todos os sábados eles abrem as portas da fazenda para receber as crianças. Além de aprenderem a montar, eles também são ensinados a limpar os estábulos, cuidar dos cavalos, como escová-los, alimentá-los, etc. Não custa nada para entrar, mas qualquer doação é bem-vinda para que eles possam manter os cavalos.

Saiba mais em: http://funny-farm-horse-rescue.webs.com/childrensday.htm

6. LWS Animal Park

LWS Animal Park
Foto: Divulgação

Mais uma opção no estilo fazendinha e que também tem animais doados, maltratados que foram recuperados e mantido pela ONG Inspire. Por lá, os pimpolhos podem brincar com animais como coelhos, cabras, emas, veados, macacos e lhama, andar a cavalo ou pônei, passear de trem pelo jardim ou de kart, fazer escalada. Opções de diversão é o que não faltam. Ah! E é um local especialmente projetado para fácil acesso de deficientes.

Saiba mais em: http://www.inspire.org.mt/lws-animal-park

7. Magro Food Village

Magro Food Village
Foto: Divulgação

Estou muito triste por ter descoberto esse passeio só agora. Gozo é super conhecida pelos produtos típicos malteses e a Magro Brother é uma das empresas responsáveis pela  fabricação de uma porção deles. Este passeio é uma ótima oportunidade de provar as iguarias produzidas por lá e ainda conhecer como são feitos. Você vai acompanhar a produção de molho de tomate, da tradicional ricota fresca de Gozo, figos secos, infusão de óleos e muito mais. Tem também um passeio pela cozinha artesanal do centro de criatividade Savina. O tour leva uma hora e é gratuito. Essa é uma experiência diferente para as crianças,  mas que deve ser curiosa, interessante e ao mesmo divertidíssima.

Saiba mais em: http://magro.com.mt/factory.aspx

8. Pomskizillious The Museum of Toys

museum of toy gozo, malta
Foto: Divulgação

Talvez um dos passeios mais carregado de história, curioso e divertido pra essa criançada 2.0, acostumada a brincar com Ipad’s, videogames, carrinhos com controle remoto e bonecas que falam. Qual seria a reação dos pimpolhos ao verem os brinquedos das crianças de algumas décadas e até séculos passados? Bom, se por acaso você for lá, por favor, não esqueça de voltar aqui no blog pra me contar, ok?! Vou amar saber mais sobre essa experiência. Neste museu, tem brinquedos de diversas partes do mundo, de marcas renomadas como Steiff, Lenci, Kathe Kruse, Schuco & Lehmann, Wedgewood e muito mais. Tem brinquedos de diversos estilos. Tem uma autêntica boneca maltesa. Tem avião, navios, coleções soldado, cowboys e índios. Tem livros infantis, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças e muito mais.

Saiba mais em:  http://www.themuseumoftoys.com/

9. Splash and Fun

Foto: Divulgação

Tinha dias no verão maltês que o calor era tão forte que a vontade era de entrar em uma piscina e não sair mais. Só que ficar ali, sem muito o que fazer, dando um mergulho aqui, uma nadadinha lá, um caldo no amigo acolá, chega uma hora que cansa, né?! Então por que não aproveitar para se divertir num parque aquático? Pois é, eu e meus amigos não tivemos essa brilhante ideia. Se arrependimento matasse. Grrrr hehehe Quer mais diversão que isso pra molecada? Claro que esse parque não é nenhum Wet’n Wild, mas mesmo assim dá brincar. Então, bora rolar tobogãs abaixo, galera!

Saiba mais em: http://www.splashandfun.com.mt/

10. Mediterraneo Park

nadar com golfinhos em Malta
Foto: Divulgação

Se tem um bichinho que eu amo e morro de vontade de nadar juntinho é o Golfinho. Quanta simpatia que esses bichinhos tem! Quando fiz meu roteiro para Malta, esse passeio era um dos primeiros da lista. Mas na hora h desisti de ir. Sempre fiquei incomodada com o fato dos bichinhos ficarem presos, sem poder usufruir a natureza. Um dia comentando com um amiga que pretendia ir lá, ela me mandou uma matéria sobre um ex-treinador de golfinhos, Ric O’Barry, que passou a militar contra a caça de golfinhos. Imagino que você deve estar pensando: eles são tão lindinhos, são bem tratados e só quero nadar e tirar uma fotinho com eles, que mal a nisso? Porém antes disso muitas coisas aconteceram para que ele faça SÓ isso. Além disso, ele é sacrificado todos os dias. O que gera stress e até mesmo depressão nos bichinhos podendo levá-los a morte. =( Fica aqui o alerta e um outro ponto de vista sobre esses parques. Se quiser saber mais sobre esse tema acesse aqui e aqui.

Saiba mais em: http://www.mediterraneopark.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *