Bora bater perna nos shoppings de Malta

Como uma boa paulistana que sou, não poderia deixar de falar sobre um tema que encanta meus conterrâneos:  shopping center. Primeiro de tudo, uma dica de vocabulário pra te ajudar nesse momento shopping. Ops eu disse shopping? Mas é isso mesmo. Diferente do que estamos acostumados por aqui, a palavra shopping em inglês é usada para definir o ato de fazer compras. Para designar o lugar onde compramos, ou seja o centro comercial, a palavra mais usada é “mall” tanto no inglês americano quanto no britânico. Ah! E não estranhe, pois no britânico shopping center se escreve shopping centre.  Mas, afinal tem mall em Malta?

springfield malta

 Sabe que antes de ir para lá eu já não tinha expectativas de encontrar um, pois sempre ouvi dizer que shopping era coisa de americano e que na Europa só existiam galerias. Ao que parece os europeus se renderam e até mesmo em Malta é possível encontrar shoppings. Porém se você for paulistano como eu, não crie uma grande expectativa achando que vai encontrar um Iguatemi, um Cidade Jardim ou até mesmo o novíssimo e incrível JK. No way, ok?! De qualquer forma, os shoppings de Malta tem boas opções de lojas e o mais importante, lojas com bons preços e liquidação. =)

The Point Shopping Sliema, Malta

The Point – O maior  e melhor shopping de Malta fica num prédio maravilhoso em Sliema. Por lá você vai encontrar marcas como Guess, Hilfiger Denim, Lacoste, Armani Jeans, Mango, Nike, dentre outras. Algumas lojas que eu costumava frequentar e muitas vezes encontrei roupas bacanas, bons preços e liquidações foram: New Look, Urban Culture, Esprit, Stradivarius, Pull & Bear,  Debenhams, Terranova e Springfield. Tem um supermercado lá dentro chamado Chain. Para nós que estamos acostumados com praças de alimentação gigantes é super estranho, pois eles não tem quase opções por lá. Outro ponto bem diferente daqui são os horários. O shopping funciona de segunda a sábado das 9h30 às 19h30. Tem 3 andares de estacionamento para 850 carros. Valor:  1,50 euros/por hora ou 4,50/ por dia.

Outras opções de shoppings em Malta:

The Plaza Shopping Centre – Sliema

Embassy Shopping – Valletta

Baystreet – St. julian’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *