O que é necessário para tirar o visto em Malta?

Para entrar em Malta, vale a mesma regra que para o restante da União Europeia. Brasileiros tem livre acesso como turista até 90 dias, após esse período é necessário tirar o visto. Dizem que existe uma prorrogação para turistas, eu tentei de todas as maneiras lá na Imigração maltesa, mas eles foram categóricos comigo, dizendo que em Malta turistas brasileiros não podem prorrogar a estadia. A única maneira que eu teria de ficar na ilha seria como estudante ou com permissão de trabalho. Espero que depois desse acordo bilateral entre Brasil e Malta, isso tenha sido alterado. Aliás, essa notícia confundiu muitas pessoas nos últimos dias. Nós brasileiros não precisávamos de visto para entrar em Malta, porém se um maltês quisesse vir ao Brasil ele precisaria de visto para entrar. Super injusto, né?! Aí esse acordo, que antes era unilateral, se tornou bilateral e eles podem vir para cá sem visto também.

Dia desses o Consulado de Malta no Brasil publicou em sua fan page as informações de forma bem didática. Dei um print dá tela, dá uma olhada aí embaixo. Caso não consiga ler, é só clicar na imagem que ela te direciona para o link.

consulado de malta no brasil visto

O visto de estudante deve ser solicitado quando você já estiver em Malta, não é possível tirá-lo aqui no Brasil. Como você viu aí em cima é necessário apresentar alguns documentos obrigatórios, por isso sugiro que antes de ir entre em contato com os Consulados de Malta no Brasil para checar se essas informações ainda valem, ok?!

Qualquer hora conto por aqui a minha saga rumo a conquista da prorrogação do visto de turista em Malta. hehehe

8 respostas para “O que é necessário para tirar o visto em Malta?”

    1. Até 90 dias não é necessário visto para entrar e permanecer nos países que fazem parte da União Européia e Malta é um deles. bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *