Maltês faz trem de chocolate de 34 metros e entra pro Guinness.

Não sei se estão lembrados, mas, recentemente, eu falei por aqui sobre as esculturas que os malteses gostam de fazer com chocolate. O mais legal disso tudo é que por conta de uma dessas esculturas, o artista maltês Andrew Farrugia acaba de entrar para o Guinness. (Aliás, coincidentemente ele aparece na primeira foto deste post aqui sobre o Choco Fest que eu fui no shopping Bay Street em 2011)

Farrugia entrou ontem para o livro dos recordes com um trem de 34 metros feito de chocolate. A escultura foi apresentada durante a Brusselicious, a Chocolate Week que está rolando em Bruxelas, na Bélgica. O trem tentação dos chocólatras de plantão foi feito artesanalmente com chocolates de uma conhecida marca belga, a Belcolade. Para essa construção, o artista utilizou 1,285 kg de chocolate. O mais interessante é que, segundo Farrugia, o trem não era para ser tão comprido assim, mas daí ele foi fazendo um vagão, outro vagão e outro vagão… até que ficou desse tamanho. hehehehe Aliás, os primeiros sete vagões foram inspirados nos novos trens belgas, mas o restante são réplicas de vagões antigos. Tudo feito com muito cuidado e dedicação durante 784 horas, que quase foram por água baixo 3 dias antes do evento, quando o trem estava sendo trasnportado para a estação de trem Bruxelles-Midi, onde aconteceu o evento.

Mas, pra mim, o tamanho é o de menos nessa história. O que mais impressiona são as riquezas de detalhes dessa incrível obra de arte de chocolate.

Veja mais no Daily Mail.

trem de chocolate recorde guiness

trem de chocolate recorde guiness

trem de chocolate recorde guiness

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *